Novo exemplo para a série dominical de divulgação, intitulada «AS ESPECIALIDADES DO TEREIRO DO PAÇO», no âmbito do primeiro aniversário do projecto municipal «AOS DOMINGOS O TERREIRO DO PAÇO É DAS PESSOAS».
Especialidade Nº3: Publicidade aos GELADOS NESTLÉ!
Porque razão o quiosque alugado à Nestlé para venda de gelados precisa de 12 (DOZE) "menus" de gelados? O quiosque está atafulhado de publicidade, desde os 12 paineis até às várias papeleiras e bandeirolas a publicitar a marca Nestlé. Toda esta publicidade sem regra vai contra as regras internacionais de boa gestão de monumentos nacionais. A grande praça simbólica da cidade está cada vez mais cheia de ruídos e o mais grave é que na origem desta poluição visual e sonora está a própria Câmara Municipal de Lisboa - a instuição que deveria ser a primeira a promover a protecção e conservação do monumento. Será que para o ano vamos ver nascer um novo slogan do tipo "No Verão o Terreiro do Paço é da Nestlé"?
O projecto “Aos Domingos Terreiro do Paço é das Pessoas” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa que teve o seu início há um ano, a 26 de Agosto de 2007.
O Fórum Cidadania LX convida os lisboetas a recolherem imagens do Terreiro do Paço que não queremos! Por favor, enviar fotos/mensagens com o título "Especialidades do Terreiro do Paço".
No comments:
Post a Comment