Acabou-se o Terreiro do Paço aos Domingos, mas temos o Terreiro do Paço durante o Verão.Retiraramn o quiosque lindo junto à Rua do Arsenal, que tapa inclusive a placa alusiva ao regicídio, não para o retirarem de vez do T.Paço, mas para o oficializarem por mais uma dezena de anosArrancaram as colunas de iluminação final séc. XIX do muro junto ao rio, para colocarem candeeiros LINDOS, dignos de auto-estradaCaixotes acabados de colocar um pouco por toda a moldura
(exterior e interior) da praça...
Decididamente, a Frente Tejo é uma frente de mau gosto. Não contentes com os novos candeeiros do Terreiro do Paço, já apelidados, e bem, de periscópios, continuam a poluir a praça a seu bel-prazer. Não dá para acreditar que o Presidente da CML concorde com este lixo!!
1 comment:
É a modernidade do país. Em paris TODOS os candeeiros são similares aos historicos. Variam aqui e ali mas a essencia é a mesma. Bancos são iguais aos que arrancam e substituem em Lisboa, caixotes do lixo um a cada esquina, onde são precisos. Por cá, a bitola é outra. Acho que prefiro os automóveis no terreiro.
Post a Comment