Monday, October 27, 2008

ESPECIALIDADES do TERREIRO DO PAÇO: Balão insuflável da CML

Uma imagem para concluir a nossa série dominical de divulgação, intitulada «AS ESPECIALIDADES DO TERREIRO DO PAÇO», no âmbito do primeiro aniversário do projecto municipal «AOS DOMINGOS O TERREIRO DO PAÇO É DAS PESSOAS».

Especialidade Nº7: Balão insuflável da CML

Nos primeiros meses da iniciativa, a CML chegou a "animar" o Terreiro do Paço com este "super cute" balão insuflável oficial! Claro que era uma reciclagem pois o balãozinho ainda apresentava o logotipo do executivo anterior. Mas em tempo de crise...
É revelador que a CML tenha sentido a necessidade de "marcar" o território desta maneira, no mínimo, pueril! Não é pois de admirar que ao longo do ano a praça tenha sido explorada pelas mais diversas marcas nacionais e internacionais. Se o próprio município dava este exemplo de exploração... e o IGESPAR nunca se indignou...

Parece que apartir do dia 2 de Janeiro de 2009 toda a placa central do Terreiro do Paço vai estar interdita em virtude das profundas obras de saneamento a levar acabo pela SIMTEJO durante 9 meses.

A mais nobre praça nacional não tem mesmo hipótese de algum descanso, férias ou uma pausa por mais curta que seja. Pelo menos vai ser o fim da duvidosa iniciativa "Aos Domingos o Terreiro do Paço é das Pessoas". Mas será que vai voltar?

O projecto “Aos Domingos o Terreiro do Paço é das Pessoas” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa que teve o seu início há um ano, exactamente a 26 de Agosto de 2007.

No comments: