Sunday, May 9, 2010

Planos de pormenor no Terreiro do Paço


Grelhas quadradas completamente dissonantes aplicadas nos cruzamentos das bordaduras em lioz dos losangos. Como é possível esta situação?! Por que não mandaram fazer grelhas à medida, de modo a que o alinhamento fosse perfeito? Assim parece obra feita por empresa de vão-de-escada, em roda livre.


Cimento a rematar a aplicação da pedra junto ao plinto da estátua?!!



Pedra mal cortada nos remates da placa central junto aos cantos desta no enfiamento do Cais das Colunas e dos torreões (por que não mandaram cortar a pedra de modo a evitar-se esta coisa inacreditável? director de obra, existe ou faz que existe?)


Métrica mal calculada na aplicação das placas de lioz junto aos arcos, que permite que haja coluna sim, coluna não, completamente desalinhada com a linha de pedra lioz. Como é possível?

Espero que tudo isto seja remediado mais tarde, caso contrário é uma anedota, tratando-se, como se trata, de uma obra supostamente feita "com todos os matadores".

...

Assim como espero que a intervenção, que agora prosseguir, tratará de recuperar, por exemplo:



Os pináculos ao cimo dos cantos das fachadas com a Rua do Arsenal (lado da placa ao assassinato a D.Carlos) e com a Rua do Ouro (lado do STJ), que continuam presos por cabos...




Estas lombas no asfalto, no cruzamento com a Rua do Ouro, totalmente absurdas, e que demonstram a total dissonância entre CML, Carris e, agora, Frente Tejo.

No comments: