Sunday, November 6, 2011
FALSA REABILITAÇÃO: a patética "nova" antiga Engomadoria Ramiro Leão
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
A Baixa volta a estar na ordem do dia da agenda dos poderes públicos. Voltam as ideias, as presunções e as tentações. Umas novas, outras velhas. Há mais de 30 anos que assim é. Cumpre-nos, enquanto alfacinhas, zelar pela Baixa. Da Avenida da Liberdade ao Terreiro do Paço. Do Martim Moniz ao Bairro Alto. Do Cais do Sodré ao Campo das Cebolas. Aqui faremos o nosso diagnóstico. Aqui denunciaremos casos, e aqui esperamos elogiar outros tantos. Daremos ideias. Haverá debate. A Baixa conta connosco!
1 comment:
É de facto incrível ver o que se passa no nosso país, chegámos ao ponto em que qualquer um pode delapidar qualquer coisa! E claro ninguém faz nada, tanta conversa em re-inventar a cidade, o que dá a entender regenerar marcos históricos e pô-los ao serviço da sociedade moderna sem estragar o seu valor de arquitectura e história e enfim, acabamos assim, a cidade a desaparecer novos edififios sem valor a servir interesses questionaveis. Em Portugal é assim, vende-se património ao desbarato e a qualquer um para fazer o que quer, principalmente grupos capitalistas estrangeiros. Não é só com património arquitectural, é o mesmo com a indústria, veja-se que o grupo Carrefour comprou a icónica Casal, fechou-a e destruíu todos os archivos de uma das marcas mais histórica e bem sucedidas da indústria nacional, e para quem só vê a Casal Boss de entregar pizzas, saiba que a Casal bateu records internacionais, e exportou bastante.
Enfim, o mesmo parece ser endémico em todos os países lusófonos e á própria lusofonia, já agora parabéns aos admins deste blog pela iniciativa e o convite á nossa plataforma o lusoexpat.com
Post a Comment