Tuesday, May 13, 2008

Em Boa Hora



O anúncio do Governo de que vai transferir o Tribunal da Boa Hora para o novo campus da justiça de Lisboa, que vai funcionar num novo complexo de escritórios no Parque das Nações, abre caminho à instalação de um hotel no antigo convento da Rua Nova do Almada.
A ideia já tinha sido defendida no anterior mandato autárquico pelo comissariado que elaborou a proposta de revitalização da Baixa/Chiado e é vista com muito bons olhos pelo vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Manuel Salgado defende que o edifício "tem todas as condições" para ser transformado numa unidade hoteleira e lembrou que isso vai de encontro ao objectivo da autarquia de aumentar a área de habitação na zona da Baixa/Chiado. Segundo Salgado, "o edifício tem um claustro muito bonito, bastante espaço e está muito bem localizado" pelo que o vereador acredita que a sua transformação em hotel "é perfeitamente possível".

Mesmo em relação ao estacionamento, que é sempre uma das dificuldades dos projectos na zona histórica, o vereador acredita que não será um problema difícil de resolver, visto que o edifício já não se situa na Baixa, onde existem problemas hidrológicos, mas na colina a caminho do Chiado. Salgado acredita que haverá muitos interessados em levar a cabo este investimento, por se tratar de "um grande potencial turístico na zona da Baixa/Chiado".

in JN (03.05.2008)

No comments: