A CML anda a gastar milhares de euros em "Avisos" completamente desnecessários - como estes que têm sido ávidamente colocados em imóveis com grande visibilidade urbana. Daqui por uns anos vai ser considerado um clássico da propaganda política. Para um partido como o PS que tantas vezes levantou a voz e os braços contra a pletora de cartazes instalados na cidade pelo executivo de Pedro Santana Lopes estas telas com o slogan "Aprovado / obra a obra Lisboa melhora" são um verdadeiro tiro no pé. Recordo, por exemplo, uns cartazes de Santana Lopes que nos perguntavam «Já reparou que esta rua foi repavimentada?». Estas telas são completamente inúteis para o cidadão e para a cidade. Porque nada informa para além daquilo que todos já sabemos, isto é, a CML tem como obrigação analisar os projectos e depois deferir ou indeferir. Porque razão este executivo só instala telas com a palavra "Aprovado"? Porque não também telas com a palavra "Reprovado" para os edifícios que viram os seus pedidos indeferidos? Concluíndo: desperdício de dinheiros públicos e poluição visual. Pela boca morre o peixe.
Foto: Rua Augusta. O que é que foi aprovado? o abandono e a má gestão de décadas do património arquitectónico? as caixas de ar-condicionado? o destacamento de azulejos de fachada? uma demolição integral? um hotel? habitação? 5 caves para garagens?
Foto: Rua Augusta. O que é que foi aprovado? o abandono e a má gestão de décadas do património arquitectónico? as caixas de ar-condicionado? o destacamento de azulejos de fachada? uma demolição integral? um hotel? habitação? 5 caves para garagens?
No comments:
Post a Comment