Wednesday, September 24, 2008

Este é o nº 27-33 da Rua Ivens


(fachada da Rua Ivens)


(traseiras para o Largo da Boa-Hora)


Trata-se de um antigo edifício da Companhia de Seguros Fidelidade, abandonado há 'séculos' e em risco de lhe acontecer o que aconteceu ao vizinho do lado, hoje reduzido a uma fachada de um esqueleto, demolido de forma ilegal (porque oficialmente 'em apreciação' ... de nada serviu queixa à IGAL, por sinal - rimou e tudo).

Sobre este prédio pesa, inapelavelmente, um pedido de demolição (Proc. Nº 1998/EDI/2006, em apreciação), da Placon - Estudos e Projectos de Construção, Lda., com vista a levar por diante um pedido já aprovado (Proc. 1360/EDI/2005) de alteração/ampliação actual, tendo como antecedente uma operação de loteamento/emparcelamento, deferido por Eduarda Napoleão (who else?), de 17/05/05 (Proc.51/URB/2004)... estacionamento subterrâneo na Boa-Hora aí vem ele...

De que lhe serve estar na zona de protecção à Baixa Pombalina (IIP) e do Convento de S. Francisco da Cidade (IIP)? Rigorosamente nada. De que lhe serve o PDM? Nada.

Até quanto haverá situações de escandaloso abandono e de especulação imobiliária como estas? Até ao último prédio antigo de Lisboa. Se tiverem logradouro, melhor!

No comments: